Manifesto “Vem pra Rua” reúne mais de 6 mil pessoas em Tangará da Serra
14 de março de 2016 - 09:01 - 1.182 views
Milhares de pessoas foram ao centro de Tangará da Serra em uma manifestação de repudio contra a Presidente Dilma Rousseff e contra corrupção no Brasil. O movimento “Vem Pra Rua” começou no Alto da Avenida Brasil na Rotatória com a Avenida Mauá e encerrou-se na Rotatória com a Avenida Tancredo Neves.
Durante a caminhada os manifestantes mostraram indignação e cantaram musicas contra o Governo Federal.
Leani Ruppel, uma das organizadoras, disse em entrevista a Rádio Pioneira que este dia será marcado como mudança de rumo para o Brasil. “Já está passando da hora, e o povo brasileiro tem que entender que depende dele a mudança do Brasil e tirar os ladrões que estão roubando o dinheiro do brasileiro”.
Coordenador do manifesto, Dione Tomazoni falou que todo o dia temos que levantar com vontade de mudar o País. “A gente não quer mudar para outro País, a gente quer mudar o Brasil, esse é nosso objetivo, somos um grão de areia diante deste mar, mas estamos aqui para lutar”
Entre as entidades participantes estava o Sindicato dos Caminhoneiros de Tangará da Serra, representado pelo presidente Edgar Laurini. “Hoje estamos todos reunidos mais uma vez pedindo ao nosso Governo federal que olhe por nós. O grande problema é a urgência de impeachment, mas também nossos caminhoneiros discriminados pelo governo. Não aguentamos mais não ter direito ao trabalho, estamos revindicando melhorias para o transporte brasileiro”.
Alessandro Paredão, Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tangará da serra, disse em entrevista que este manifesto realmente demonstra a democracia do Brasil. “Nada mais justo de que estarmos aqui na rua que com certeza será um marco no Brasil, a CDL não poderia ficar de fora pois também estamos descontentes com a maneira de que está sendo conduzido o País”.
A Policia Militar esteve presente com aproximadamente 40 Policiais para preservar a segurança dos manifestantes. Segundo o Major Vanilson, comandante do 19° Batalhão da PM de Tangará da Serra, o publico aproximado foi de 6 mil pessoas. “O evento foi muito bem organizado, os principais organizadores se reuniram varias vezes e montamos toda uma estrutura de segurança, a PM junto com o Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, e graças a Deus não registramos nenhum incidente”.
Fonte: Rádio Pioneira