Diretoria da CNTC celebra os 70 anos da Entidade

24 de novembro de 2016 - 17:02 - 899 views

Com um discurso emocionado, o presidente da CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio), Levi Fernandes Pinto, abriu a cerimônia em comemoração aos 70 anos da Entidade, nesta terça-feira, 22 de novembro.

O presidente homenageou o Conselheiro Fiscal e Delegado Representante da FENTRAMACAG junto à CNTC, Dorvalino de Oliveira, pelo seu falecimento no dia 16 de novembro.

“Sempre atuante, nosso companheiro trilhou uma bela caminhada tanto em sua vida pessoal quanto na atuação em defesa dos trabalhadores. Em nosso nome pessoal e dos demais diretores desta Confederação, transmitimos a toda família, companheiros da federação, nossos votos de condolências e o desejo de que Deus conforte e ampare a todos vocês nesse momento tão difícil”, discursou o presidente.

Levi Fernandes Pinto lembrou ainda a história da CNTC, desde sua criação, em 11 de novembro de 1946, e agradeceu a contribuição dos membros da diretoria e representantes de federações e sindicatos que compõem a Entidade.

“A vida tem nos proporcionado sucessivos ensinamentos. Crescemos juntos com nossos sindicatos e federações, passamos por profundas transformações políticas, participamos de importantes conquistas e aprendemos com duras derrotas e assim seguimos no nosso propósito de defender a maior categoria de trabalhadores do país”, disse Levi Fernandes Pinto.

Em seu discurso, o presidente lembrou ainda as dificuldades e desafios enfrentados pela categoria.

“Temos a real consciência das grandes dificuldades pelas quais passa o nosso País nas esferas da Ética, da Política e da Economia. Precisamos juntar as nossas diversidades, unir as nossas competências, fortalecer as nossas habilidades, para podermos superar as dificuldades e nos qualificarmos para o enfrentamento deste momento”, afirmou.

Durante a cerimônia, Levi Fernandes Pinto fez oficialmente o lançamento do Livro dos 70 anos da CNTC.

“Este livro pretende resgatar uma pequena parte desta rica trajetória de defesa dos trabalhadores no comércio e serviços. Um rico e vasto material histórico da nossa Entidade, idealizado e produzido por esta diretoria que tanto se orgulha da nossa trajetória e nela se espelha para seguir adiante”, completou o presidente.

Após a cerimônia a diretoria inaugurou as novas instalações da hospedaria da CNTC, espaço utilizado para receber representantes da categoria de todo o país nos momentos de atuação em Brasília.

“Ano passado inauguramos as novas instalações da nossa sede e agora concluímos mais uma etapa desse trabalho. A reforma da nossa sede administrativa e da hospedaria não significam uma nova fachada, novos móveis e espaços. Significam um crescimento da CNTC, um novo momento da nossa luta, uma renovação do nosso trabalho”, disse Levi Fernandes Pinto.

O evento contou com a presença do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH), Moacyr Roberto Tesch Auersvald; do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Miguel Eduardo Torres  e do secretário geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Industria (CNTI), Aprígio Guimarães.