Sindicato dos Comerciários completa 24 anos

3 de agosto de 2017 - 16:36 - 1.028 views

O Sindicato dos Empregados no Comércio em Geral de Tangará da Serra tem hoje como Presidente Luiz Lacerda. Nesta terça-feira (01), foi registrado o 24º aniversário do SECGTS. Não houve comemorações, até em virtude do recente passamento do então Secretário Valdemar Manrich.

Luiz Lacerda falou em entrevista à Rádio Pioneira nesta quarta-feira (02). Destacando que o Sindicato segue com atividades normais e mesmo diante da reforma trabalhista, sofrendo algum enfraquecimento como todos os outros sindicatos no país, a representatividade continua para a classe dos comerciários. “O sindicato dos Comerciários sempre foi parceiro, tanto do empregado, quanto do empregador, claro que com foco no comerciário. Não é um sindicato que busca ‘guerras’ trabalhistas, mas sempre defendendo o trabalhador. Com relação às negociações coletivas, independente da Reforma Trabalhista, vão continuar acontecendo. O sindicato vai ser enfraquecido, sem dúvida, mas continuaremos a luta em prol do trabalhador, do comerciário”, disse.

Novas filiações

Segundo o presidente, o SECGTS mantém campanha constante para novas filiações. “Temos vários convênios que representam benefícios para os filiados. A pessoa se associa com o valor simbólico de R$ 15,00 por mês e oferecemos vários convênios na área da saúde com clínicas e laboratórios, no comércio também temos várias parcerias. O trabalhador sendo filiado terá estes descontos. E oferecemos também a assessoria jurídica. As portas do Sindicato estarão sempre abertas para filiados e não filiados, sendo comerciários”, afirma.

Fonte: Rádio Pioneira