Incentivo fiscal para quitação de débitos com município encerra dia 31

29 de março de 2017 - 08:46 - 1.075 views

A informação foi repassada à Pioneira pela Secretária Municipal de Fazenda de Tangará da Serra, Valnicéia Picoli.

De acordo com a Secretária, os contribuintes em dívida com o município de Tangará têm até dia 31 de março para quitar seus débitos em cota única com desconto de 100% nas multas e juros.

“Esse desconto hoje é na ordem de 100% nos juros e nas multas, é para qualquer tipo de débito, seja IPTU, ISS, taxas, alvarás, contribuição de melhorias, enfim, qualquer débito que o contribuinte tiver no município que esteja vencido inscrito em dívida ativa, tem o desconto de 100% nos juros e na multa para pagamento em cota única, ou seja a vista, até o dia 31 de março. E quitando essa dívida, o contribuinte vai ter mais um benefício que é o desconto de 30% no IPTU de 2017. O país inteiro passa por um momento de dificuldade, então é um momento que o contribuinte tem para quitar seus débitos, aceitar suas contas e também ganhar o desconto de 30% no IPTU deste ano”, destacou.

A Secretária salientou que após o vencimento desta campanha do IPTU, o contribuinte que não tiver quitado os seus débitos terá a sua dívida encaminhada para protesto.

“Protestar uma dívida significa dizer que o nome ficará com uma restrição junto ao SERASA e a pessoa vai ter problemas com operadoras de cartão de crédito, bancos, comércio local, tudo que depender de um crediário, ele estará com o nome restrito. Então é um momento bastante importante para que o contribuinte pague seus débitos passados com esse desconto de 100% nos juros e na multa e também ganhe esse incentivo fiscal de 30% no IPTU de 2017”, concluiu.

Fonte: Rádio Pioneira